#25 A criança e o poder da alegria

por | jun 24, 2019 | 4 Comentários

Você já notou como, às vezes, temos um olhar e uma linguagem um pouco depreciativa para com a criança? Tipo, deixa de ser criança, isso é coisa de criança, você é muito infantil… Pois bem, deveríamos rever isto. Uma criança é modelo inspirador de muita coisa para nós. Por exemplo, a alegria, composto essencial da felicidade.

Crianças são naturalmente alegres. Carregam uma alegria traduzida no sorriso simples e encantador. Pois quem nunca se desmanchou ao ver um bebê sorrindo? E os pulos alegres quando ganham o brinquedo mais simples? Talvez sua inerente alegria esteja na sua capacidade de brincar, esquecer tudo e simplesmente brincar alegremente.

Estou envelhecendo. O tempo não apagou dentro de mim aquela criança. É estranho, mas sinto-me mais feliz quando me conecto com ela. Quando isso acontece deixo de levar tão a sério o que digo e penso. Me enxergo pequeno e abandono toda e qualquer mania de grandeza. Por instantes esta criança dentro de mim me ajuda a abandonar as questões mais sérias e “adultas” da existência. Apenas dou risadas. Conto piadas (mesmo sem graça). Falo de coisas simples. Apenas brinco.

A reconexão com nossa criança interior é um caminho potencializador da nossa felicidade. Por isso é perversa a pergunta o que você vai ser quando crescer? Ora, serei eu mesmo, esta criança que espera encontra sempre lugar dentro do adulto que me tornarei. Que as crianças nos ajudem a reencontra o poder da alegria.

4 Comentários

  1. Miriam

    A cada criança que nasce na família, acompanhando cada fases, somos tomados de muita alegria.principalmente agora que podemos ver os videos em tempo real.Já desejando ser também avó avõ rs rs rs Mãe dizia que gostava muito de ver desenhos infantis com o bisneto.Já curto como tia avó.Vale a pena mesmo amigo, esse resgate.Precisamos de tão pouco para sermos felizes.

    Responder
  2. Alexandre de Lima.

    Que Maravilha de reflexão! Também me alegro com o fato de que o tempo não apagou a criança dentro de mim. Obrigado por me lembrar que posso e devo me reconectar com essa criança! iauhullll.rsrs

    Responder
    • Davi Pereira Botelho

      Que viva eternamente o espírito da criança que sou dentro em mim!!!

      Responder
  3. Cláudia

    “O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.”
    Albert Einstein

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber novidades e lançamentos em primeira mão!