#19 Três razões pelas quais o dinheiro é tão importante para sermos felizes

por | maio 13, 2019 | 8 Comentários

Dinheiro compra prazer. Prazer, como já vimos, é componente da felicidade. O dinheiro nos dá acesso a comidas mais saborosas, carros e viagens mais confortáveis, roupas mais visualmente elegantes, perfumes com fragrâncias mais rebuscadas, diversão e entretenimento mais intensos… a lista é quase interminável dos muitos prazeres que o dinheiro proporciona.

Dinheiro compra tranquilidade. Poder pagar todas as contas e ainda sobrar alguma quantia para reservas, caso enfrentemos alguma eventualidade; ter um bom plano de saúde e não depender da fila do SUS; ter poupança suficiente para bancar uma aposentadoria decente, destas capazes de nos sentir amparados na velhice… o dinheiro gera esta tranquilidade que, indo além, pode se transformar em paz.

Dinheiro compra simplificação. É mais fácil praticar atividades físicas se formos acompanhados por um personal trainer em boa academia; emagrecer é certamente mais possível com orientação nutricional e comida de boa qualidade; é menos complicado chegar em casa, tendo tudo arrumado, uma boa refeição sobre a mesa, do que depois de um exaustivo dia de trabalho ter que enfrentar uma terceira jornada… o dinheiro, ao contrário do que fala o senso comum, simplifica a vida.

Então, juntemos agora prazer, tranquilidade e simplificação, coisas que não têm preço, mas todas custam dinheiro e nos fazem felizes. Dinheiro não é tudo, mas, certamente, é parte importante de nossa felicidade. Se alguém ainda duvida disso, por gentileza, me contata no privado para eu enviar o número da minha conta! (rsrs)

8 Comentários

  1. Claudio s m lima

    O problema do dinheiro e quando ele é transformado de senhorio para Senhor. Quando deixa de ser um instrumento para ser uma meta ilimitada.

    Responder
    • Márcia Roberta Amon

      Quando se sacrifica por dinheiro, ele deixa fazer sentido. Entender que o equilíbrio é tudo!

      Responder
    • Gláucia Xavier

      Sim, ele é necessário e nos faz muito feliz, mas é importante o equilíbrio para dosar e o dinheiro fazer realmente bem.
      É maravilhoso ser bem sucedido financeiramente e mentalmente.

      Responder
  2. Darcy Carvalho

    C
    Certamente não vou contactá-lo no privado; concordo na íntegra com sua colocação.

    Responder
  3. Alexandre de Lima.

    …um pouco de humor e de dinheiro não faz mal a ninguém…rsrs

    Responder
  4. Murilo Pariz

    Muito boa reflexão.
    Tema que devia ser discutido com nossas crianças desde a tenra infância, pois nossa cultura não treina o indivíduo a saber cuidar dessa questão tão importante da vida.
    Ter e usar o dinheiro com responsabilidade é coisa de gente grande.
    Ter e usar o dinheiro respeitando-o, é coisa de gente que sabe discernir sobre ele.
    O dinheiro é benção na mão de quem o vê como princípio da mordomia, e a partir dessa certeza posso declarar, sem medo de ser feliz, que o homem sábio é aquele que conhece seus próprios limites.

    Responder
  5. Maristela Velloso

    Sempre me intrigou a dificuldade de alguns “ricos” que conheci pela vida serem felizes. Pensava: puxa, tanta grana… porque não sabem
    Viver? Mas é um paradoxo curioso e comum. As pessoas podem ter tudo, materialmente falando, e não terem nada, viverem em profundo vazio. Nesse sentido, o melhor é dizer que dinheiro não atrapalha, se já existe felicidade.

    Responder
  6. Claudia

    O dinheiro que temos é o instrumento da liberdade; aquele de que andamos atrás é o da servidão. Jean Jacques Rousseau

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber novidades e lançamentos em primeira mão!