#33 Queres ser feliz? Dá um fim à bagunça

por | ago 19, 2019 | 6 Comentários

Os bagunceiros que me perdoem, mas organização é fundamental. Se sua casa é uma bagunça, se sua mesa de trabalho é uma bagunça, pare tudo que você está fazendo e dá uma organizada geral. Não pode parar? Paga alguém para fazer isso. Não tem este dinheiro? Se vira, acorda mais cedo, planeja a faxina e executa em pequenas doses… Faça a você mesmo o favor de parar com a bagunça.

Por quê? Muitas razões, escolho uma. O ato de organizar nosso ambiente externo é uma força psíquica poderosas que nos ajuda a dar ordem ao mundo interno. É impressionante a sensação de bem-estar que uma casa limpa, cheirosa, arrumada pode trazer para nossa vida. De alguma maneira que não sei bem direito explicar, isto afeta nossa estima positivamente gerando vida.

E no trabalho? Esta organização é fundamental e fundante de produtividade. Felicidade está muito atrelada à produtividade. Ser feliz é sentir-se plantando, criando, fazendo alguma coisa acontecer. É óbvia a relação entre organização e produtividade. Onde acontece o seu trabalho? Numa mesa? Numa sala? Seu home é o seu office? Dirigindo um carro?… seja qual for o ambiente do seu trabalho, mantenho-o limpo, cheiroso, arrumado, organizado e verás o impacto disto na sua produtividade.

Alerta: uma bagunçinha aqui e ali é normal. Em nome da organização não podemos desenvolver transtornos obsessivos compulsivos. Apenas se liga, que um dos sintomas mais evidentes de que você pode estar com uma certa depressão, é justamente a falta de vontade de arrumar as coisas ao seu redor. Levanta, sacode a poeira, afugenta a bagunça, se organiza e então serás mais feliz!

6 Comentários

  1. Simone Menezes

    Percebo isso na minha vida. Arrumo minhas coisas e isso me dá um tremendo bem-estar.

    Responder
  2. Elisangela

    Amei 🥰

    Responder
  3. SULYVAN

    Excelente!

    Responder
    • Nancy Carvalho

      Sensacional !!! Nosso bem estar pode ter origens tão diversas. Amei esse texto, especialmente vindo de um homem…rs.

      Responder
  4. MARCIO LIMA de SANTANA

    A organização externa reflete em várias coisas na vida.
    Quando se organiza um armário por exemplo, aquela roupa vai estar ali no momento oportuno, o planejamento financeiro, os horários, não é o fato de se tornar refém, mas a certeza que a vida
    Se torna mais leve. Um kilo de algodão pesa o mesmo
    Que um kilo de batatas.

    Responder
  5. Alexandre de Lima.

    Esplêndido!
    Tem Verdade, tem humor, tem teoria, tem ponderação, tem desafio prático! Show!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber novidades e lançamentos em primeira mão!