#14 Onde mora a felicidade?

por | abr 8, 2019 | 13 Comentários

Você já visitou um lugar e se encantou por ele a ponto de dizer: “ah como eu gostaria de morar aqui.” Já perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu comigo. Mas geralmente o que não colocamos nesta equação é que nossa felicidade está relacionada com a proximidade física e geográfica das pessoas a quem amamos e queremos bem.

Portanto, podemos até morar numa ilha paradisíaca, sem trânsito, sem carro, sem barulho, sem sujeira, só o azul do mar e o pôr do sol, mas, se quem amamos não estiver lá, logo o paraíso pode virar monotonia, a monotonia saudade, a saudade angústia, a angústia vazio, o vazio infelicidade.

As pessoas que mais nos fazem felizes são justamente aquelas mais amadas. É possível ser feliz longe delas? Sim. Contudo, por melhor que seja o ambiente externo, tudo fica mais difícil quando elas não estão lá. Uma mansão no bairro mais chique, um apartamento na classe mais média ou um casebre, se estiverem cheios de pessoas amadas, podem se tornar ninhos de felicidade.

A felicidade tem um endereço físico. Ela tem uma geografia. Mora na mesma rua, na mesma praça, na mesma casa, no mesmo lugar onde estão as pessoas que moram dentro do nosso coração.

13 Comentários

  1. Filipe

    Perfeito

    Responder
  2. Alice

    Amei o texto e concordo. Tudo fica muito vazio e sem sentido quando estamos distantes daqueles a quem amamos! Tudo fica completamente sem graça! Mais uma excelente reflexão! Obrigada Pr Badu

    Responder
  3. Darcy Carvalho

    cem por cento verdade; ja
    vivi experiência dessa natureza.

    Responder
  4. Maria Alice Traspadini

    Se ampliarmos a visão de quem “amamos” podemos ser muito felizes. Se olharmos somente para a nossa família, que é muito importante para nós, reduziremos em muito a nossa felicidade quando estivermos longe. Saudades com certeza sentiremos.

    Responder
    • Rosinha

      Terminei de ler o texto dando aquele sorriso de felicidade me lembrando de Ponte Nova nos anos 80…mesma rua, mesma igreja, mesma praça mesma “proza” mesmas canções. ..

      Responder
      • CARLA VALERIA CARDOSO BAPTISTA RIBEIRO

        Perfeito! Não entendo pais jovens que já criam seus filhos para saírem do país qdo adultos, ou até antes. Com essa indução desde a infância, as chances disso acontecer são enormes. Como disse meu genro outro dia: “se meus filhos optarem por viverem longe, respeitarei, mas não terá sido eu a induzi-los. Darei a melhor educação, mas será maravilhoso ter casa cheia de filhos e netos. Todos perto de mim.”
        Concordo! Prosperidade e país algum será melhor do que estar onde as pessoas que mais amamos estão.

        Responder
  5. Miriam

    A felicidade está mesmo, dentro de nós.

    Responder
  6. João F. Junior

    Concordo completamente.
    Felicidade é estar na companhia de quem amamos.

    Responder
  7. FRANCISCO AUGUSTO DE ALMEIDA NETO

    Verdade pura, sempre o calor humano traz mais força e proteção ao ser humano, independente de localização
    Perfeito

    Responder
  8. Simone Menezes

    A separação física daaqueles que amamos é muito dolorosa.

    Responder
  9. Alexandre de Lima.

    A felicidade mora na realidade dos relacionamentos com as pessoas que moram dentro do nosso coração. Ah como respinga perfeitamente essa gota de sabedoria, obrigado.

    Responder
  10. suelenaverano@terra.com.br

    Por isso eu digo e as pessoas riem: meu lar, meu porto é onde o Iure (meu eterno príncipe encantado) está. E através dele, Deus fala comigo e eu, como reles mortal, fico furiosa com os designios divinos pela boca do meu marido e é sempre um livramento ou o melhor caminho a ser tomado mesmo. Casa, é o lugar onde você cuida e é cuidado.
    Abraço

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber novidades e lançamentos em primeira mão!